Após a aprovação pelos países-membros da União Europeia do acordo com o Mercosul nesta sexta-feira (9), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota celebrando a decisão dos europeus.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
A nota destaca que será um dos maiores acordo comerciais do mundo, pois abrange 720 milhões de pessoas e um Produto Interno Bruto de US$ 22 trilhões. O comunicado ainda informa que não há, por enquanto, uma data e local para a assinatura do tratado. Veja abaixo a íntegra da nota:
“Brasil saúda a decisão, em reunião do Conselho da União Europeia realizada hoje (9/1), de aprovar a assinatura do Acordo de Parceria Mercosul-União Europeia. A cerimônia de assinatura deverá ocorrer em data e local a serem acordados em conjunto entre os países do Mercosul e o lado europeu.
A aprovação pelas instâncias comunitárias europeias permitirá que o Acordo de Parceria seja assinado após mais de 26 anos do início das negociações. O Acordo integrará dois dos maiores blocos econômicos do mundo, reunindo cerca de 720 milhões de pessoas e Produto Interno Bruto (PIB) de mais de US$ 22 trilhões de dólares. Trata-se do maior acordo comercial negociado pelo Mercosul e um dos maiores dentre aqueles pactuados pela União Europeia com parceiros comerciais.”
O post Governo comemora acordo comercial entre Mercosul e União Europeia apareceu primeiro em Canal Rural.