A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, neste sábado (29), um homem de 62 anos por caça ilegal de animais silvestres, armazenamento irregular de pescado e porte ilegal de arma na zona rural de Tesouro, em Mato Grosso. Na ação, foram apreendidos 23 quilos de carne de caça, 17 quilos de pescado e cinco espingardas.

A operação começou após uma denúncia anônima informar que o suspeito estaria caçando animais silvestres e pescando de forma ilegal para comercialização, mantendo os produtos armazenados em sua residência.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais localizaram o homem, que negou as acusações, mas autorizou a entrada da equipe para buscas. No freezer foram encontrados 17 quilos de pescado das espécies Matrinxã, Mandi e Barbado, além de duas sacolas com 23 quilos de carne de cateto, proveniente de caça.

Questionado sobre outros materiais ilícitos, o suspeito afirmou possuir uma arma que seria de seu pai. No cômodo indicado, porém, a PM localizou cinco espingardas e cerca de 200 munições de diversos calibres.

Diante do flagrante, o homem foi preso e encaminhado à delegacia para registro da ocorrência.



CANAL RURAL – Link original da matéria