Imagem de Markus Kammermann por Pixabay

O Carnaval chegou e os blocos de rua já estão prontos para receber os foliões mais animados em São Paulo. Para quem quer cair na festa sem abrir mão da essência da música sertaneja, com aquele toque de sofrência, a capital paulista adapta o melhor do modão e do sertanejo atual ao ritmo da percussão carnavalesca, fazendo a multidão cantar com o peito aberto.

Unindo chapéu de cowboy e glitter, os blocos mostram que dá, sim, para soltar aquela “choradinha” e ainda celebrar com alegria, transformando a avenida em uma verdadeira arena festiva. Ao longo do fim de semana e início da próxima semana, quatro blocos levam o sertanejo às ruas, seja para cantar de coração partido, seja para brindar a superação ao som de refrões que todo mundo sabe de cor. Confira:

CarnaLau

No sábado, o destaque é o CarnaLau, comandado por Lauana Prado. O bloco acontece no dia 14 de fevereiro, a partir das 12h, no bairro do Ibirapuera, com trajeto pela Avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras. A expectativa é reunir fãs para cantar sucessos como “Cobaia” e “Viva Voz” em clima de festa.

A cantora ganhou ainda mais projeção ao revisitar modões consagrados como “Escrito nas Estrelas” e “Eu Quero Só Você”, em um álbum que rapidamente conquistou o público e viralizou nas plataformas digitais. Com esse repertório que mistura romantismo, potência vocal e sofrência na medida certa, fica difícil pensar em ficar de fora, não é?

Sertanejinho do Teló

No domingo, 15 de fevereiro, é a vez do Sertanejinho do Teló levar multidões às ruas. A atração principal é o cantor Michel Teló, um dos nomes mais populares do gênero. A concentração começa às 11h, também no Ibirapuera, com percurso pela Avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras. No repertório, não devem faltar sucessos como “Ai Se Eu Te Pego”, “Fugidinha” e “Humilde Residência”, que prometem embalar o público do início ao fim do desfile.

Solteiro Não Trai

Já na segunda-feira, 17 de fevereiro, o público tem duas opções para continuar a folia. No Ibirapuera, o Bloco Solteiro Não Trai, nome que faz referência a um dos grandes sucessos de Gustavo Mioto, aposta na sofrência em versão mais jovem e contemporânea, reunindo fãs que se identificam com suas letras românticas e intensas.

A apresentação começa às 11h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, entre o Obelisco e o Monumento às Bandeiras, prometendo embalar a multidão com hits que marcaram a nova geração do sertanejo.

Bloco Roda Sertanejah Jatobah

Para completar a lista, no mesmo dia, às 13h, o Bloco Roda Sertanejah Jatobah anima o bairro da Mooca, com concentração na Rua Juventus, reunindo fãs em mais uma celebração ao som de clássicos do sertanejo que atravessam gerações e mantêm viva a essência do gênero.

O post Sofrência invade as ruas de São Paulo e transforma o Carnaval em palco sertanejo; confira a programação apareceu primeiro em Canal Rural.



CANAL RURAL – Link original da matéria