A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, prorrogou até 6 de março de 2026 o prazo de inscrições para a primeira turma do programa Exporta SP.
A medida amplia o período para que micro, pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais com CNPJ registrado no São Paulo participem do processo seletivo. O programa é voltado à preparação de negócios para atuação no mercado internacional.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Capacitação online
O Exporta SP é realizado de forma remota e sem custo. A formação tem duração de três meses e inclui módulos temáticos, encontros semanais com especialistas e mentorias individuais, com até quatro sessões por empresa.
O conteúdo aborda temas como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, plano de negócios e marketing internacional. Os participantes também têm acesso a uma plataforma com estudos de mercado e ferramentas voltadas à exportação.
Segundo a InvestSP, mais de 1.500 empresas de diferentes regiões do estado já participaram do programa. Cerca de 25% delas ampliaram ou iniciaram a exportação durante a capacitação. Clique aqui para se inscrever no curso.
O post SP: curso gratuito que capacita empresas para atuar no exterior tem inscrições prorrogadas; saiba mais apareceu primeiro em Canal Rural.