O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou em nota o início da nova fase do Programa de Assistência Agrícola (FBA, na sigla em inglês), pacote do governo norte-americano de ajuda a produtores prejudicados por preços baixos de commodities e disputas comerciais.
Nesta sexta-feira (2), o departamento anunciou as taxas de pagamento por acre para cada commodity elegível. Serão US$ 12 bilhões em auxílio aos agricultores, dos quais US$ 11 bilhões em pagamentos diretos pelo FBA.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
“Os agricultores podem contar com esses cálculos de taxas de pagamento ao irem ao banco para planejar o plantio da safra de primavera. Os agricultores que se qualificam para o Programa FBA receberão os pagamentos em suas contas bancárias até 28 de fevereiro de 2026”, disse a secretária de Agricultura do país, Brooke Rollins, na nota.
Os produtos agrícolas elegíveis para auxilio dos produtores pelo FBA são: cevada, canola, grão-de-bico, milho, algodão, linho, lentilha, mostarda, aveia, amendoim, ervilha, arroz, cártamo, gergelim, sorgo, soja, girassol e trigo.
Os pagamentos do FBA serão baseados na área plantada pelos agricultores americanos em 2025, no custo de produção e nos dados do relatório de oferta e demanda do USDA.
O post USDA define condições de auxílio a produtores dos Estados Unidos apareceu primeiro em Canal Rural.